top of page

A importância do vídeo de casamento

O vídeo do casamento é um complemento das fotografias, um registro de boas memórias e um documento de família, cuja importância aumenta com o passar do tempo. É um filme que conta para gerações a história de um dia tão especial.

A fotografia de casamento é um elemento fundamental para capturar cada instante do dia da união e transmitir as emoções e toda a felicidade desse momento. Porém, por não ter som, voz e movimento, muitos casais tem optado também por gravar o casamento em vídeo para compensar esta falta. Um vídeo possui vida e mais sentimento, é uma forma de reviver um pouquinho daquela emoção do grande dia. Além disso, as técnicas digitais garantem que os melhores momentos desse grande dia perdurem ao longo dos anos.

Para facilitar a escolha pelo vídeo, decidam entre os dois, antecipadamente, como querem que seja a filmagem, quem serão os protagonistas, quais momentos querem incluir, se terão um making of, votos, decoração e qualquer detalhe importante para o casal. A criatividade nesse momento deve ser o guia do vídeo! Quanto mais registros, mais material terão para escolher no momento em que a equipe fizer a montagem. Escolham as músicas que farão parte da trilha sonora do vídeo, pensando em que momento podem tocar e por qual motivo. Durante o evento, os convidados podem deixar um vídeo mensagem de felicidades aos noivos, contando também sobre o relacionamento e momentos divertidos do casal.

Uma outra dica legal é o vídeo no estilo "love story", onde os noivos contam sua história, desde o momento em que se conheceram até a chegada do grande dia. Seguindo essa linha, o Same Day Edit é uma nova tendência em que um pequeno documentário do casamento é gravado, editado e exibido no mesmo dia, durante a recepção dos noivos, com cenas do making of, da cerimônia e da própria festa, onde todos os convidados assistem com os noivos, compartilhando as emoções daquele momento que estão vivenciando. O Teaser está em alta também, para priorizar apenas os momentos mais marcantes e com alta qualidade de edição.

Existem vários estilos de profissionais no mercado e é importante escolher o que mais agrada ao casal. Profissionais diferentes, com especializações diferentes nessa área oferecem o melhor resultado para que você tenha vídeos maravilhosos, como é o caso dos vídeos completos, do Same Day Edit e dos Teasers oferecidos pela Umbrella Produções. Nós procuramos transmitir toda a magia e emoção desse dia tão especial através do vídeo. Cada detalhe, cada palavra, cada gesto, cada olhar e sorrisos, tudo é registrado em perfeita sintonia! ❤


Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Pesquisar por tags
No tags yet.
Siga-nos
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page